terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Minha Jornada Ciclística

Este fim de semana durante minha pedalada com o Super 20 que já virou tradição, fui questionado há quanto tempo pedalo, então fui fazer uma busca em minha memória (Blog da Esposa kkk) e cheguei a conclusão que estou pedalando desde 01/09/2010 ou quer dizer quase 4 meses, e o mais importante muitas mudanças "pra melhor" que esta prática me proporcionou assim como novas amizades:



Um pouco de minha história:

Quando adolescente pedalava diariamente entre percursos curtos e médio, e sempre nos fins de semana inventava uns longões com os amigos, + essa prática ficou a mais de 14 anos atrás.

Neste meio tempo adicionei alguns hábitos nada saudáveis, eu fumava quase duas carteiras de cigarro por dia, e nada de exercícios físicos, com exceções a prática eventual de musculação

A dois anos deixei de fumar, ai começaram algumas mudanças para melhor e outras para pior:

Pra pior:
Engordei quase 19Kg
Fiquei irritado ao extremo nas primeiras semanas (Minha esposa que o diga)
Aumentei e muito o consumo de álcool
Abandonei de vez a academia

Porém:
Meu fôlego foi melhorando aos poucos
Não fedia mais a cigarro
Aumentei minha expectativa de vida

E dia 01/09/2010 iniciei meu pedal pelo mundo novamente após um convite de minha esposa Carlinha.

De lá pra cá "viciei" ops "verminei" (Como diria meu amigo Tarcisio Super 20) nas pedaladas, comecei com o passeio da Unimed onde a Km máxima chegava a 22Km por passeio e somente uma vez por semana as quartas-feiras, estávamos alugando as bikes a cada passeio, + logo no terceiro decidimos que montariamos minha bike e da Carlinha.

De lá pra cá fui aumentando meu ritmo, comecei a pedalar com o pessoal da Subway Bike/Bike Ceará onde a Km aumentou ficando em média 28Km por passeio, meu fôlego e resistência começaram a melhorar mais ainda pois estava pedalando agora dois dias na semana, pouco tempo depois iniciamos mais um dia na semana o sábado, daí em diante, sempre que tenho uma folguinha to pedalando kkkk

Comecei a pesquisar e conheci mais alguns grupos que pedalo sempre que posso como o pessoal da Espaço Bike e da Dor's Burguer.

E claro não poderia deixar de falar no grupo que adotei mais recentemente que é o Super 20, onde e através dele tenho ampliado e muito os tipos de terreno por onde pedalo, recentemente iniciei uma nova fase a de trilheiro, light + trilheiro ainda assim kkkk.



Uma dica e voltando a história do início do meu pedal, eu estava com 93Kg e com uma dificuldade imensa de perder estes Kg a mais, consultei minha nutricionista Dra. Evânia Cidrão e em conjunto com a pedalada consegui o resultado e chegar em meu objetivo que é os meus atuais 78Kg, isso mesmo foram 15Kg perdidos em pouco mais de 3 meses entre os Km's de pedal e a Nutri.
.
Então ficam ai as dicas e + uma vez... Vamos pedalar meu povo...

Nenhum comentário: