sábado, 12 de março de 2011

Mochila de Hidratação

Amigos do pedal, comprei a algum tempo uma Mochila de Hidratação, nos passeios noturnos ela é muito eficiente e conserva a água fria por um período de quase duas horas.

Durante o dia a realidade é bem diferente, em pouco mais de uma hora a água está em temperatura ambiente ou pior, pensando nisso fiz o experimento abaixo que resultou numa grande melhora no tempo que consigo ter água fria na mochila.

Já havia visto em algum site anunciando este tipo de envelope térmico para Mochila de Hidratação, porém ao passar por uma fábrica de espumas me deparei com o revestimento para isolamento térmico de telhados, e imaginei imediatamente o envelope feito a partir dele, abaixo vocês verão o resultado de 30 minutos de trabalho manual e menos de R$ 5,00 por envelope.

Em primeiro lugar o material a ser utilizado:
Manta térmica, régua, agulha, linha, tesoura e pincel para as marcações.
Efetue as marcações na manta e recorte, lembrando que a parte de cima do envelope tem que ficar um pouco mais estreita para poder fechar adequadamente.
 Costure as laterais e insira o reservatório.
No modelo que eu tenho, o reservatório possui uma alça para fixação na mochila, então efetuei um corte no envelope para que essa fixação fosse possível.
E pronto pelo menos mais 40 minutos de água fria pra você desfrutar em seus passeios.

Outra alteração que realizei em minha mochila, foi a fixação através de velcro da mangueira e bocal:
Com ela fixa, o riso de sujar durante o percurso diminuiu consideravelmente.

Essa é minha dica pra vocês.

Vamos pedalar meu povo.

Bike Abraço

Nenhum comentário: